sábado, 10 de julho de 2010

A"NOSSA"VELHINHA PARTIU PARA O INFINITO DIA 9 DE JULHO DE 2010,DIA 10 DE JULHO DE 2010 SEPULTÁMO LA COM GRANDE CONSTERNAÇÃO,EMOÇÃO,TRISTEZA,DOR!!!!

A"NOSSA"VELHINHA PARTIU PARA O INFINITO DIA 9 DE JULHO DE 2010,DIA 10 DE JULHO DE 2010 SEPULTÁMO LA COM GRANDE CONSTERNAÇÃO,EMOÇÃO,TRISTEZA,DOR NO"NOSSO ROSEIRAL AO LADO DA PATUSKINHA QUE LÁ ESTÁ DESDE 12 12 2009.


Foi uma árdua,dura,difícil e complicada semana de trabalho,que só finalmente chegou Sexta Feira,com a minha ida de Expresso rodoviário para o Roseiral que dista a onze quilómetros a Norte de Castelo Branco,e um e meio a Norte de Alcains,depois da solidão de uma semana,uma pessoa quer é estar com @s miaus,e também com a Rosina que está a tratar deles(as).
No Expresso vim a ler e a sentir esse magnífico,brilhante,verdadeiro e acertado jornal trimestral"Fraternizar" todo concebido com muito amor,dedicação pelo meu amigo de sempre,irmão,companheiro,camarada Padre Mário de Oliveira,esse servo da humanidade,esse ser humano magnífico que afirmo com toda a convicção lúcida,com todas as letras que pode ombrear lado a lado com Mahatma Gandhi,Jean Paul Sartre,Martin Luther King,Camilo Torres e tantas mulheres e homens que servem,jamais o sistema,mas que se lhe opõem com vigor.Li e senti o episódio desse menino que é o Pedro Miguel,e que graças à missão do "ganda"Mário ele está bem melhor,como me emocionei e alegrei pelo menino,pelo Mário,e às vezes reflicto,e penso para comigo mesmo:"este ser humano não existe,é uma miragem"mas felizmente existe,para nos acordar,despertar,mobilizar,alertar,e tirar deste marasmo,só que triste e lamentavelmente as maiorias ludibriadas pela falsa informação,pelos media,não vão por aí,mas um dia quando isto estiver por um fio,isto explodirá apocalipticamente em proporções inimagináveis,pior que na Grécia,e aí todo este sistema ruirá como um castelo de cartas,como um castelo de areia,como um gigante com pés de barro e cabeça de serradura,porque é nesse sentido que a conjuntura está inclinada.
Depois ainda dei uma leitura em vários assuntos na revista "Visão"a anos,mas anos luz de distância do Fraternizar,porque a diferença entre um e outro,é que o primeiro manipula as notícias como todos os media,enquanto o segundo vai à raiz de todas as questões,factos,temas,mobiliza,movimenta,desperta,faz reflectir,agir com inteligência,com cabeça e pés,não só com os pés,porque o grande engano universal das maiorias é deixarem se levar pelas demagogias,por todo o tipo de mentiras em catadupa,em overdose,que deixa as pessoas num vazio,num sem nada de nada,pensando só com os pés,não com a cabeça,depois o mundo está como está,um desastre total,completo,literal.Vive se para o ter,quando nos esquecemos de ser ser,depois queixa mo nos,colhemos frutos amargos duma semente envenenada que permitimos que fosse lançada à terra,e que também semeamos,depois estamos nesta impasse inerte.
Quando Cheguei a Castelo Branco vindo de Lisboa,o António e a Rosina foram apanhar me na estação rodoviária de Castelo Branco,e viemos todos para o Roseiral,a seguir à chegada a este sítio mágico,fundado por José,Gracinda e Homero a 11 de Março de 1973,António foi para casa dele,e logo passado alguns minutos Rosina com uma certa preocupação e medo,não de mim,bem entendido me disse:"Homero aconteceu uma tragédia"!!!!!Eu fiquei de imediato bloqueado,inerte,consternado,preocupado,com algum familiar ou amig@ que lhe tivesse acontecido algo,mas infelizmente para mim,na minha perspectiva foi pior,muito pior,a voz de Rosina retorquiu logo seguida de um relâmpago e uma cascata de lágrimas e soluços:"Esta manhã(dia 9 de Junho de 2010)quando me levantei pelas 9 h 30 m,a "nossa"Velhinha que estava deitadinha junto ao sofá pequeno da sala,chamei a,tentei dar lhe com água,tentar reanimá la,ainda me ocorreu tentar ligar ao Doutor Gaspar,mas estava morta"!!!Eu não aguentei,desfiz me em lágrimas,em soluços,fui fazer festinhas na sua cabecinha,no seu dorso e dizer lhe o quanto a amava e amo,porque este amor é infinito,transcendente,inultrapassável,cósmico,não fiquei mais bem,dormi mal,aliás fui dormir voluntariamente para o chão da cozinha,devido ao calor,e por esta tragédia não me sair da cabeça,que às vezes,em vez de ter memória,devia era de ter amnésia e até esquecer que existo.
A "nossa" Velhinha,é uma gatinha que trouxe da aldeia da Lardosa,a oito quilómetros aqui do Roseiral no dia 26 de Junho de 2009,depois de vir de viagem do Sobral de S.Miguel onde tinha estado com o nosso amigo David Ferreira grande Che Guevara do Sobral de S.Miguel até às quatro da manhã,no seu bar revolucionário"O Ferrolho"conversando sobre vários assuntos.Quase a chegar ao Roseiral,passei na Lardosa,junto a um caixote do lixo onde eu faço a acção de voluntariado de dar de comer aos miaus,uma das que já conhecia há anos,era a Evasiva,ou seja,a que depois passou a ser a nossa "Velhinha",e quando os miaus se aproximavam para comer depois de eu os chamar,vi que vinha com muita dificuldade a "Velhinha"o que não era habitual,eu até depois de ela comer a ia acompanhar a um velho barracão abandonado onde ela pernoitava,é um encanto essa gatinha,mas nesse dia 26 de Junho de 2009,dia do aniversário desse músico,poeta e activista brasileiro Gilberto Gil(26 6 1946),vi a tão debilitada,que não hesitei trazê la,fui logo ao gatil de Castelo Branco,dirigi me à Rosário,que é a coordenadora e ela ao ver a gatinha com curisa,me encaminhou logo para o doutor Gaspar,esse mago da veterinária que evita adormecer os animais, faz tudo por tudo para os salvar,cheguei lá em lágrimas,eu sou assim,e disse que já tinha dado uns bisolvons à gatinha,e que ela estava um nadinha melhor,mas ele tratou,deu lhe umas duas injecções,tirou lhe sangue para análise,limpou a toda,deu lhe através de uma seringa um remédio à boca e ela veio de lá outra,como quase nova,embora ele me dissesse que ela já teria uns catorze/quinze anos.Vim de lá feliz,muito feliz,era uma pequenina vitória.
Telefonei à Rosina que se encontrava a trabalhar em Lisboa,e eu de férias aqui,a dar a novidade,que iria ficar com a menina,ela concordou,e assim foi.
Nestes doze meses treze dias a Velhinha mostra se como a melhor dos nossos miaus,pondo os sentimentos dela ao rubro,mexendo connosco,com as suas meiguices ímpares,carinho e amor transcendentes igualmente inultrapassáveis,vinha para o sofá,ou para a caminha para o pé das almofadinhas a ronronar ou a dar nos turrinhas,não podia ouvir mexer em pratos,talheres,ou qualquer utensílio de cozinha que fizesse barulho,pois pensava logo que era para lhe darem de comer,o que acontecia na maior parte das vezes,dávamos lhe do melhor,quer a ela,quer aos outr@s também,porque sabíamos por ser Velhinha que ela em sentimentos batia @s outr@s miaus todos juntos,como a maior parte dos seres humanos,que são na sua maior parte inumanos pelas acções praticadas,e eu fujo desses seres,fujo deles e delas,porque sei que têm capacidade e inteligência para mudar isto,mas preferem estar a marcar passo neste inerte marasmo que @s manipula com sujas mentiras,um dia hão de acordar.
Dia Dez de Julho de vez em quando desfaço me em soluços e lágrimas,depois de sepultar a Velhinha,facto que aconteceu pelas 11 h e 30 m da manhã,não mais fiquei bem,não tenho vontade de ver ninguém,nem sou boa companhia para ninguém,mas ao fim da tarde volto a ficar "só"a Rosina foi ter com uma amiga a Castelo Branco e eu contactei telefonicamente o irmão e amigo Paulo Moura,camarada de uma compreensão elevadíssima, a pessoa mais inteligente e mais sensível do meu trabalho,ele e a companheira também têm dois miaus,e assim que ele atendeu reconheceu logo a minha voz,desatei em lágrimas e apressadamente lhe contei o sucedido,ele com uma compreensão e atenção extrema me ouviu,o mesmo fiz em seguida ao Mário,e ao Grand Poet dos Números,Tigre das Matemáticas que me atendeu com toda a compreensão e bondade,todos eles me trataram e compreenderam muito bem,estou um pouco melhor,mas ainda não estou bem,sepultei a Patuskinha dia 12 de Dezembro de 2009 e agora a Velhinha dia 10 de Julho de 2010,sei que nascer e morrer são acontecimentos tão naturais e similares,mas com a morte depois de tanto se amar um ser vivo,custa muito.
Quero agradecer aqui a compreensão,atenção e amabilidade de tod@s vós companheir@s,camaradas,irmãos(as),quero agradecer a uma grande senhora,à MJ,pela atenção cordial que teve após a morte física da Patuskinha,que também era da Lardosa,gatinha vadia que passou a ser doméstica,teve três menin@s muito lind@s,a Branquinha,o Bibi e o Gordinho,o meu sincero e profundo agradecimento,com atitude e fundamento a tod@s sem excepção,vosso irmão e companheiro,Homero que vos saúda com anarkia universal,amor livre.como não tenho aqui nenhuma foto da Velhinha terei de enviar uma semelhante,e um tema dos estado unidenses Virgin Steele( formados em Outubro de 1981,em New York),que vi e senti,na Voz do Operário,em 2 de Novembro de 1996,com mais de nove horas de espera para os ver devido a um atraso,valeu,deixo vos com "Tragedy",brilhantemente interpretado pelo David DeFeis(4 1 1962) fundador dessa banda mágica.
Estás sempre comigo/connosco Velhinha,amada,linda,infinita,mágica,olhinhos cor de mar,te amo sempre fofinha.A Princesa,o Artur,a Xaninha,a Patinha,o Bibi,a Branquinha e o Gordinho estão sempre contigo Velhinha,as tartatugas ranranzouras,Horácia,Duarte e Jasmim,o Jeremias Nicola passarinho do amor e cantante estão sempre contigo.

P.S:Não é a foto da Velhinha,quando tiver a foto dela aqui a colocarei.





Tragedy

[Music: De Feis/Pursino, lyrics: De Feis]

Who's to say, who is to blame
Who killed our love
I can see the lines are drawn
Broken hearts and broken dreams
Drifting worlds apart
The lies are old, the scars are warm

I don't wanna lose your love now babe
'Cause I feel that's when I'm with you it's alright
Then I fall for your touch

[Chorus:]
Tragedy- a broken love
Fallen dreams are on the ground
Tragedy- our love is pain, oh babe our love is pain

When you make love do you think of
Does he looks like me, does he do the things I do
A shattered glass, a broken rose
Blood runs from my soul
Still you wound but never slay

It's so lonely, so lonely
It's killing me babe...
Everyday...
Nothing left...
Nothing left at all to say..

Tragedy

Quem está a dizer, quem é a culpa
Quem matou nosso amor
Eu posso ver as linhas são traçadas
Corações partidos e sonhos quebrados
Drifting mundos separados
As mentiras são velhas , as cicatrizes são quentes

Eu não quero perder o seu amor agora baby
Porque eu sinto que quando estou com você está tudo bem
Então eu me apaixono por seu toque

[Coro: ]
Tragédia , um amor quebrado
Fallen sonhos estão no chão
Tragédia , o nosso amor é dor , oh babe nosso amor é dor

Quando você faz amor que você acha do
Será que ele se parece comigo, ele faz coisas que eu faço
Um copo quebrado, uma rosa quebrada
Sangue escorre da minha alma
Ainda que ferida, mas nunca matar

É tão só, tão só
Isso está me matando babe ...
Todos os dias ...
Nada deixou ...
Nada deixou em todos a dizer ..


Attaque 77
Grande banda do país das pampas,defensora número um dos animais,dos humanos,dos seres vivos.



Attaque 77
Informação geral
País Argentina
Gêneros punk rock, hard rock, ska
Período em atividade 1987 - atualmente
Página oficialwww.SoyDeA77aque.com

Attaque 77 é uma banda de punk rock argentina formanda em 1987, que inicialmente se juntava para tocar algumas canções de composição própria e para fazer covers de outras bandas, principalmente dos Ramones. Sua canções tem também influências de outras bandas como Sex Pistols, The Clash e Bad Religion.
Hoje em dia, além de punk rock, toca também Hard Rock, Ska, entre outros estilos. Nos últimos anos, acabaram ganhando reconhecimento e fãs devido às bem-humoradas covers, principalmente de artistas de estilos totalmente diferentes, como Erasure (A Little Respect), Legião Urbana (Perfeição e Fábrica) e até Roberto Carlos (Amigo).
Todos os seus integrantes são vegetarianos, por conta disso, algumas de suas canções defendem a libertação e proteção dos animais.



Cual Es El Precio

Attaque 77

Cruzaré cualquier barrera sin mirar nunca hacia atrás
porque el tiempo que ha pasado
sé que nunca volverá
Por más que mueran
mis esperanzas
otra vez renacerán
voy a cuestionarme todo
porque busco algo más
Al cielo pregunté
Dicen que allí
está la verdad
pero los ángeles
no me quieren contestar
Cuál es el precio
que tenemos que pagar
para que los sueños
se nos hagan realidad.
Cuánto más de nuestro sueldo
nos irán a descontar
para que algunos señores
se vayan a veranear
Y si hay un Dios
que es el que reina
que despierte de una vez
porque así nuestros abuelos
no llegan a fin de mes
Cuál es el precio
que tenemos que pagar
para que los sueños
se nos hagan realidad

Qual é o preço

Attaque 77

Eu vou atravessar qualquer barreira ,
sem nunca olhar para trás
porque o tempo passou
Eu sei que nunca mais
Tanto quanto morrer
minhas esperanças
renascer
Eu vou questionar tudo
porque eu procuro algo mais
Perguntas para o céu
Dizem que há
é a verdade
mas os anjos
Eu não quero responder
Qual é o preço
nós pagamos
para os sonhos
percebemos .
Muito mais do nosso salário
Nós vamos para desconto
para alguns colegas
estão indo passar o verão
E se existe um Deus
que é o predominante
Uma vez que você acordar
porque que os nossos avós
não conseguem fazer face às despesas
Qual é o preço
nós pagamos
para os sonhos
percebemos

Sem comentários:

Enviar um comentário